O Natal…

“Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.”

(Hamilton Wright Mabi)

Adoro natal! Adoro mesmo. Já tive natais memoráveis. Graças a Deus!

Feliz Natal!

Quando era criança, meus avós enxotavam eu e meu primo Márcio pro quarto quando era umas 23:30 porque a gente não podia ver o Papai Noel. Era assim: a gente fingia que dormia mas meu coração batia na garganta de tanta ansiedade. Depois a gente ouvia uns gritos do quintal: “tchauuu Papai Noel”. Era o sinal! A gente saía desembestado para ver se ainda via o trenó. Minha vó apontava pra uma estrela qualquer e falava: “tá vendo, tá vendo?” Claro que eu estava vendo… e além do mais, quando voltávamos pra sala, o pratinho com os bolinhos de bacalhau pro Papai Noel estava vazio. Pra mim, prova máxima de que ele realmente esteve lá.

Um dia eu fui de enxerida olhar pela fresta da porta e vi o meu tio comendo os bolinhos e minha vó colocando minha boneca Tippy na árvore. Bolei! Pauta pra outro post. O que fala sobre decepção e estado negação.

NZ Christmas Tree

Sim porque ao invés da minha ficha cair que Papai Noel não existia, eu achei que meu tio estava roubando a comida dele e que eu tinha feito alguma coisa que desagradou o Papai Noel e ele resolveu não aparecer. É impressionante como essas reações genuínas da infância são de fato a sua personalidade e como isso vai te acompanhar pelo resto da vida em centenas de diferentes situações.

E na casa do meus avós paternos? Aquela coisa fofa de ver minha vó coloca colocar o menino Jesus na manjedoura a meia noite e o super tradicional amigo oculto onde ter sido tirado por um dos nossos avós é o nosso olho grande (somos 6 netos)! Depois da orgia gstronômica lusitana tem aquele cochilo inevitável do estômago pesado e do quentinho no coração.

Pohutukawa*

E o Natal na Disney? O melhor de todos. Que me perdoe quem acha que a Disney é cafona! Natal na Disney é um sonho dentro de outro sonho. Depois de ter passado o dia olhando pro Papai Noel e seus ajudadantes, a meia noite a Sininho sobrevoa a praça principal do Magic Kingdon e com o toque da varinha acende o Castelo da Cinderela em mais de mil cores. As crianças ficam loucas, os adultos se emocionam e eu? Bem, eu chorava. Rodrigo olhava pra mim e estava eu lá com o olho cheio d’água. Essa época do ano em Orlando todos os parques conseguem ficar ainda mais incríveis do que já são. Foi mal aí Copacabana, mas a queima de fogos do Epcot Center foi a mais linda que já vi na vida.

É ou não é uma delícia acreditar que alguém uma vez por ano possa (sem querer nada além de que você seja uma boa pessoa) passe na sua casa e te deixe não um presente qualquer, mas o presente que você mais quer? Não sei se é porque eu acredito no espírito natalino, pra mim, essa época do ano sempre tem uma energia boa em volta e coisas bacanas sempre acabam acontecendo. Eu ADORO Natal!

“Perdão é quando o Natal acontece em outra ápoca do ano.”

(Adriana Falcão)

Ceia de NatalEsse ano o Natal está sendo uma delícia (aqui já estamos no dia 25!). Não, eu não estou com a minha família, não estou com meus amigos e nem estou tirando onda de turista em Fiji. Mas é que a gente fala sempre que o espírito do Natal é conjugar verbos como amar, perdoar e recomeçar. Mais, é sentir de verdade amor, alegria… paz. Então não trocaria nenhum natal por esse de hoje. A mesa está linda, a comida gostosa, a casa enfeitada (é incrível o que dá pra fazer de decoração numa loja de $2.00 aqui) e eu estou tendo a chance de conjugar esses verbos e sentir tudo isso. O coração está feliz.

Aos meus amigos (meu deus como eu sinto saudade de vocês) a minha familia (que vai comigo onde eu for, mesmo que não fisicamente), a todas as pessoas queridas que me querem bem e que eu quero tão bem quanto. Para quem me ensinou alguma coisa na vida esse ano (nem todas as lições são fáceis e eu nunca culpei o professor, mas sim a complexidade da matéria). Principalmente a quem está disposto a perdoar erros, reescrever histórias, fazer diferente e a você que sei lá porque motivo acaba  lendo esses posts: FELIZ NATAL!!!  FELIZ NATAL!!! FELIZ NATAL!!! FELIZ NATAL!!! FELIZ NATAL!!! FELIZ NATAL!!! FELIZ NATAL!!! FELIZ NATAL!!!

Nota de Rodapé: A árvore que ilustra esse blog se chama Pohutukawa e é um dos símbolos do Natal na Nova Zelândia por conta da mistura dos verde com o vermelho e por florescer exatamente nessa época do ano.

 

6 comentários sobre “O Natal…

  1. Moniquinha, ainda que atrasado, desejo um Feliz Natal para você. Vou desejando assim, todos os dias, até o próximo 25 de dezembro. E depois. E depois… Porque Natal é uma época engraçada… todo mundo deseja um monte de coisas legais pra todo mundo e no resto do ano, nem lembra quem são as pessoas. Então, eu faço diferente. Desejo hoje o que desejei ontem e que, sem dúvida, desejarei sempre: um mundo de felicidades para você e para quem você ama!

    Um beijo grande!!!

  2. ai eu não prestei atenção no blog e sim que está nevando … q lindo !!!!
    q bom q o seu natal e o meu natal foram maravilhosos mesmo estando longe uma da outra ! bjo, amora ! amo vc

  3. Xarázita!
    Que linda a sua mesa de Natal! Quanto amor!
    Já conversamos ontem e fiquei muito feliz de te sentir pertinho. Feliz Natal e um 2011 repleto de amor e grandes realizações. Você sabe que eu desejo TODA a felicidade do mundo para vc e que estarei SEMPRE te acompanhando. Amiga para a vida toda! Saudades!

    –* Linda a nevinha que cai do blog……

    Te amo amiga. Um beijo enorme, Beijo no Rodrigo e na Kiwizada!

  4. Prima e Primo FELIZ NATAL!!!!! Desejamos a vocês mais um natal repleto de luz, saúde e paz. Estamos com mtas saudades!!!!!

    Que nesse Natal, você sinta toda a alegria necessária para ser feliz a cada instante!

    Que nesse Natal todas as suas vontades, sonhos e desejos, sejam realizados!

    Que você tenha uma noite de paz, que tenha boas festas juntamente com as pessoas que sempre estão ao seu lado!

    Que você encontre razões para continuar vivendo, sorrindo e fazendo amigos!

    Que neste tempo de paz você possa receber de cada pessoa o amor que elas te oferecem.

    Boas festas, com muito ânimo e muita alegria e que se torne realidade os sonhos que você deseja alcançar!

    Jú e Bruno! FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

