Sorte, talento ou dedicação?

Eu acredito muito no poder dessas três forças conjugadas. Tenho inclusive essas palavras tatuadas em mim (literalmente). Acho que pra você ser bem sucedido de verdade (e não estou falando de grana pra esbanjar, estou falando de poder viver fazendo apenas o que você realmente ama, pagar as continhas e fazer uma viagem no final do ano), essas três forças precisam estar orquestradas. Você pode ter talento pra caramba, estar sempre no lugar certo na hora certa (prova inquestionável de sorte), mas se você não faz a sua parte… mais dia menos dia só isso não vai te levar muito longe. Se você se dedica abeça, e recebe uma oportunidade da vida mas não sabe o que fazer com ela… a probabilidade de que você acabe envergonhando os outros e a si mesmo (que é bem pior) é muito grande. Já, se você domina o que faz, rala muito mas você não esbarra com uma “fada madrinha” no caminho, desculpa, mas você também vai ficar tentando. Eu sei, é injusto pra caramba… mas é verdade.

Não tô aqui pra ficar me vangloriando, mas sim, eu tenho MUITA sorte. Encontrei gente tão bacana e tão afim de me ajudar ao longo do caminho… mas não foram eles que me deram o orgulho de dizer que esse mês completam 10 anos que eu trabalho na área de entretenimento (especialmente na indústria fonográfica). Eu fiz minha parte. Não me sinto nem no meio do caminho, mas quando penso que comecei organizando fã-clubes, indo a concursos de covers e topando qualquer tipo de pesquisa e tarefas que me pediam… Pô! Eu consegui! Aos 23 anos eu larguei um emprego estável, a possibilidade de começar a construir minha vida pra tentar… tentar fazer o que eu amo e que principalmente, eu sei fazer de melhor. E não é que continuo tentando? Do outro lado do mundo, com uma oferta de trabalho que  me desafia sair mais uma vez da forma apertada da indústria fonográfica, onde tudo é muito específico, sinto que estou diante de uma grande oportunidade, de aprender a fazer mais, de aprender a fazer melhor e quem sabe não sair daqui com mais alguns anos de experiência profissional? Já tive a oferta de emprego (sorte), tenho feeling pro mercado (talento) e sei que corro atrás quando estou diante de um desafio profissional (dedicação). Tem como não dar certo? Tem. Se eu perder o foco… acontece que eu não vou. :p

Sorte tem muito haver também com o quão atento você está a todos os sinais que a vida te dá e que a gente sempre ignora. Ignora por teimosia, ignora porque as vezes é difícil deixar aquilo pra trás. Ignora porque no fundo, você ainda tem esperança. Mas se você quer mesmo dar uma chance pra sorte aparecer, é preciso antes de qualquer coisa, aprender a deixar o que passou, passar. Quando eu saí da Sony eu levei sei lá, 4 meses pra começar a trabalhar de novo, sabe porque? Porque nesses 4 meses tudo o que eu mais queria era voltar pra lá. Quando comecei a entender que isso não ia acontecer, tive a incrível chance de voltar a trabalhar. Mas não foi só isso. Comecei a trabalhar com show, outra vertente importante do mercado, comecei a enxergar outros ângulos do marketing, tentar outros tipos de deals, e mais, tive o prazer, e a honra de trabalhar com artistas que eu realmente admiro e torço diariamente pelo sucesso (sim, o Tiago Iorc é o meu preferido!). A sorte veio, mas nunca viria se eu continuasse me questionando porque saí da Sony. E mais, essa experiência com shows, fez toda diferença na oferta de trabalho que recebi aqui do outro lado do mundo. As vezes eu falava para minhas amigas “eu sei que um dia eu vou entender porque tudo isso tá acontecendo comigo…” – Pois é. Ju, Xará, Beta, Tati, Sophie, Fran, Cris, Katita: Eu entendi. E caráaaacccaaaa é muito bom entender!

Isso tudo pra dizer que amanhã vou ao meu primeiro show em terras Kiwis. Me enchi da coragem que finjo que tenho, comprei o ingresso e vou ver The Feelers – No site tem todas as músicas disponíveis para ouvir, vá direto em “Venus”. Quero ver tudo, prestar atenção em tudo. Quero chegar antes e ver a galera da produça trabalhar, quero ir embora depois pra ver como funciona camarim (sei que estão rolando umas promoções de rádio com meet & greet). O lugar é pequeno (Chicago Sports Cafe) mas a banda é relativamente de grande  expressão por aqui. Rock farofa daquele que a gente adora cantar junto e pular nos refrões (o que me lembra imediatamente que em Dezembro tem Bon Jovi e eu espero estar por aqui pra ver). Vou colocar fotos no próximo post, ok?! Vai ser um dia importante pra mim, vou estar em contato com o que eu amo, observando, tecendo comentários pra mim mesma, sentindo a delícia que é estar no meio de um bando de doido que ama música de uma forma completamente diferente da minha, mas tão verdadeiramente quanto.

Continuo por aqui. Me dedicando pra encontrar a sorte. Talento pra isso, já sei que tenho. 😉

PS: I know that you don’t understand one word of what I wrote above. But it was about Luck… enough said. 😛

 

Anúncios

6 comentários sobre “Sorte, talento ou dedicação?

  1. Filha, sou muito suspeita em falar de seu talento, kkk, eu uma fã incondicional de sua capacidade profissional e de sua garra em buscar aquilo que vc deseja….Sempre acreditei que vc poderia sair da “Zomba”, onde quase “clandestinamente”, vc tentava aprender e conseguir seu lugar de direito, e conseguiu, quando mesmo sem ser na “zomba”, vc foi contratada e depois efetivada na Sony Music, onde com competência e garra, ficaste por um tempo naquela Empresa… Quanto a “sorte”, prefiro não comentar, afinal tenho outras interpretações para essa questão….e “fada ou magos madrinhas”, com certeza está incluindo na questão sorte, pois surge para aqueles que possuem Sorte, como vc prefere dizer… Mas torço para vc realizar seus sonhos e desejos, mas se acontecer de naõ ser como vc deseja, saiba que vc já é uma vitoriosa, e nada poderá apagar sua estrêla e tudo que vc conquistou até hoje a partir de seu GRANDE TALENTO!!!
    bjs

  2. Esses dias você falou que eu ser viciada no seu blog era coisa de louca, de amiga, enfim, mas, depois desse post, entendi que não é “só” amizade, não.
    Não venho aqui por você… Venho por mim! Venho porque eu ME ENCONTRO nas coisas que você fala.
    Mais uma vez, me vi com cara de babaca lendo, nas suas palavras, exatamente o que eu escreveria se fosse desenrolar esse assunto. Tenho a manga do braço tatuada com tudo que engloba a MINHA sorte e com as escritas: Fides (fé, em latim) e Labor (trabalho, em latim). A simbologia da coisa? Acredite, mas faça por onde!
    É muito fácil querer que a sorte caia do céu ou, simplesmente, sentar pra reclamar que fulana tem luz e você não. Levanta a bunda do sofá e vai catar a sorte, porra! Detesto gente comodista.
    O ponto alto do post foi quando li “BON JOVI”. Imediatamente, me veio à cabeça o TUM, TUM, TUM… “It’s my liiiiiiiiiife, It’s now or never, I ain’t gonna live forever, I just want to live while I’m alive…”

    It’s our life, baby! =)

  3. Oi querida, voce esta certissima, voce tem talento e dedicacao – e muita lucidez nas suas escolhas. Entao a unica coisa a desejar eh muita sorte, porque isso nao depende da gente!

    Lendo esse post me fez cair a ficha que eu nao estou por dentro de varias coisas que aconteceram na sua vida desde que sai do Brasil, ha 5 anos… :-/

    Beijinhos,
    Chris

  4. Tao bom ler o que escreveu. Voce foi uma das pouquissimas pessoas que me incentivaram a correr atras do que eu queria. Principalmente quando a maioria delas me falava: “sai dessa! voce nunca vai conseguir.” Alem de ter me ajudado e orientado por diversas vezes. Tenho certeza que isso(de alguma forma) fez com que voce acreditasse no seu potencial e percebesse as oportunidades que foram colocadas em sua vida. E que certamente, se nao tivesse “feeling”, deixaria passar sem ao menos perceber que aquilo era a sorte esfregando a bunda na sua cara. Tenho muito orgulho de vc e sou eternamente grato por sempre estar ao meu lado. Te amo bigtime! You go girl!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s