De casa nova!

Antes e depois de dormir!

Mais uma vez estou sentadinha tomando o chocolate quente mais bonito que eu já vi diante do computador pra tentar extravasar um pouquinho das coisas que a minha cabecinha não me deixa parar de processar. Sim, porque eu descobri que basicamente escrevo esse blog pra mim, muito do que escrevo aqui, depois de 3, 4 dias é que vai entrar na minha cabeça. Acaba que o blog que tinha o intuito de falar sobre  a minha aventura pra Nova Zelândia, tem falado muito mais sobre a viagem emocional que veio junto com essa suposta aventura. Digo suposta porque vamos combinar né, você guardar uma grana, pagar um seguro de viagem, saber pra onde vai, como faz, com quem falar e ter uma passagem de volta se precisar apertar o botão de emergência… por favor né, isso não é aventura de jeito nenhum. Aventura é mesmo a gangorra emocional que tenho vivido, aventura é simplesmente não saber… mas com isso também consigo lidar. Eu não sei se é assim pra vocês também, mas no fim, (quase) tudo fica bem. Quem perdeu alguém muito querido como eu perdi minha melhor amiga, minha irmã de alma, estupidamente aos 31 anos para uma entupimento de artéria que ninguém tinha a menor idéia que existia, sabe do que eu estou falando. Você ganha perspectiva e o que antes meio parecia o fim dos tempos, nem soa tão difícil assim.

Vista da Sala

Hoje é domingão por aqui e eu, depois de 1 mês, desfiz as malas!!! Gente, que alívio!!! Tirar tudinho, colocar em gavetas, pendurar em cabides, ajeitar seu creme, ser perfume no armário do banheiro, ter gaveta de calcinha!!! Eu já avisei lá em casa (“lá em casa” é ótimo! – não tenho a menor intenção de sair de lá pelo menos nos próximos 6 meses). Eu vou colocar foto do meu quarto assim que ele tiver bonitinho e mais fotos da varanda, porque essas aí são as do anúncio.

Sala

E hoje então fez um dia lindo, solzão… e bate sol o dia todo no apartamento e no meu quarto, tem uma varanda bacana, dá pra ver o Te Papa… Mas voltando, inferno viver revirando mala. Quero com o tempo agora dar minha carinha pra ele… mas grana é um problema aqui, precisa juntar mesmo, segurar, pensar nas compras, no aluguel e é tudo por semana então é doido porque vc não tem aquele refresco de ficar 3 semanas sem se preocupar com isso. Não dá pra deixar pra depois. Segunda você sabe que na sexta paga aluguel…

Geralzão!

Mas voltando a casa nova… arrumar é bom né. Sou meio Monica do Friends. Acho que as coisas no seu lugar, arrumadinhas tem o seu valor. Limpar e arrumar movimenta energia e tira poeira, não só dos objetos. Enquanto estava desdobrando meus 15 vestidos “moda-verão” que nunca vou usar aqui ia pensando que preciso arrumar não só a mala. Preciso arrumar o coração, a cabeça…preciso me arrumar. E foi isso que eu fiz hoje. Comecei pelo menos. Mas então, minha flatmate se chama Monica (não é a coisa mais legal do mundo!? É, exagerei tem coisas muito mais legais, mas assim, não é uma super coincidência? Ela é americana (Monica nos EUA é praticamente Maria no Brasil né), estudante de phd e vai embora em agosto, o que significa que em agosto a dona do apto vai sair em busca de outro(a) flatmate.

Pausa: Tá tocando Pete Murray (Saving Grace) no Reading Cinema! Eu passo meus dias perguntando pra todo mundo se alguém conhece ele e ninguém conhece! Como  assim o cara é  Australiano, tem 3 cd’s incríveis!!! Mas enfim…

Cozinha

A dona do apto é uma Irlandesa mega, super, hiper, ultra gente boa (daquelas gringas que abraçam as pessoas, sabe? Fofa, ficou louca com a minha tatuagem do trevo de quatro folhas no pulso!) chamada Orla e que está saindo agora de lá porque vai comprar uma casa. Essa é a grande vantagem daqui quando o assunto é aluguel… no Brasil só casa de praia pra temporada dá pra alugar toda mobiliada. Aqui não, você entra no Trade Me e em 24h (se tiver sorte) dá pra se mudar pra um apêzinho do jeitinho das suas necessidades.

Não sei se já comentei aqui, mas dei entrada no meu visto de trabalho. Tem duas semanas e cada dia é aquela angústia de checar o email de 5 em 5 minutos nos dias de semana. Eu fiz tudo direitinho e já tenho uma oferta de emprego, mas é como sempre digo, o país é deles e eles tem o direito de aceitar quem eles quiserem. Enquanto o visto não sai, tenho que me equilibrar com a grana que trouxe porque ainda não posso receber salário nem trabalhar. Galera, vamos fazer uma corrente aí pra esse treco sair logo! Preciso virar gente aqui, conta em banco….essas coisas. E pra receber os amigos eu preciso poder ficar aqui!

Então gente, é isso… escrevo mais essa semana!

Nota de rodapé: Tem um monte de gente me perguntando sobre o meu namoro. Sim acabou. Não, não vou entrar em detalhes. Mas se é muito importante saber de quem foi a culpa –  Foi minha.

11 comentários sobre “De casa nova!

  1. “Não há lugar como nosso lar”. Pois é, gata garota, seu apê é lindo e vc vai ver como é gostoso ter um cantinho seu. O primeiro apê a gente nunca esquece… Nem o primeiro visto, nem o primeiro emprego num país estrangeiro… Muitas “primeira vez” chegarão pra vc neste ano. Aproveite!

    Bjus

  2. Afilhadinha linda……
    A D O R E I seu ap.
    Li uma coisinha…..mas só quero q vc saiba q estou contigo e não abro kkkkk
    Te amo muito….vc tá sózinha no ap?
    Vou arrumar minhas malas já já…..rsrsrsrsrsrs
    Não esqueça de mim e saiba que estou aqui só torcendo…..por voce…….
    Bjkinhas

  3. Amorr, amei mt seu apto!! Dá um colchonete enorme para mim !!!!!!!!!!! kkkkk

    Quanto ao vsto, vai dá tudo certo. Tô torcendo aqui

    Muitas saudades!!!!

    PS: Lembra da história de ser dinda??? Deeeeeeeeeeeesde aquele dia da Melt??? Tá valendo hein!!!!!!!!!

    Te amo. beijo, A P R O V E I T AAAAA!

  4. Xarázita! Que apê mais gostoso! Adoreiiiii! Vc ta me devendo aquele email hein?? Mas tô mto feliz de saber que já se instalou e que as coisas estão se resolvendo!! Estamos por aqui numa corrente HIPER positiva por você!!! Agora, fica tranquila pq eu achei SIM a coisa mais legal do mundo sua flatmate se chamar Monica!! Isso é incrível! Sinal que Vocês se darão super bem!! As “Monicas” se entendem, né não!? SAUDADESSS!! Ontem estive com a Fran e falamos de vc!! Bjoooooos enormes!!!

    • XARAZITA… Eu falei pra ela: nossa, minha melhor amiga no Brasil se chama Monica também então sei que vamos nos dar super bem e tal. Saudade de ser “Moraes”, pq significava que a “Brandão” estava sempre por perto! Te amo Xará!!!! Vou te mandar o email essa semana, prometo.

    • Olá! Isso é para vc não dizer que não venho visitar seu blog!
      Bateu a curiosidade de ver onde vc está se escondendo, kkkkk, a saudade é muita, mas curiosidade de mulher é bem maior, nem que seja para criticar, kkkk. Mas não é o meu caso nesse momento, gostei de seu ap e espero que vc seja feliz dentro e fora dele, enquanto nós aqui, vamos tentando driblar a saudade!
      ps: visite tb meu blog, tá!
      bjs de sua mãe.

  5. Mas que porra de apartamento mais LINDO é esse? Tô passada!
    Baby, li sua msg no msn esses dias, mas tô tão insana com trabalho sem folga que se não fizer as coisas na hora, esqueço depois e foi o que aconteceu. Li a msg na rua e com você offline, não consigo responder do blackberry, deixei pra falar em casa e a mente cagou geral. #alzheimer
    Poxa, tomara que você se estabeleça logo de vez, com direito a trabalhinho legal, dinheirinho pra gastar. Sei o quanto você gosta de deixar as coisas com a sua cara e imagino a ansiedade pra botar esse ap todo rosa. uhahuahuahuahua
    Tenho uma novidade pra te contar: adotei um gato. Na verdade, já tinha adotado, ele apareceu aqui escritório no final do ano passado e eu cuidei dele desde esse dia, mas a chefia não quise mais que ficasse e eu carreguei pra minha casa. O nome dele é Juca e é uma delícia carente, depois te mostro foto.
    Então, é isso, se organiza logo que, assim como você, eu também tô louca pra pegar a minha mala, botar a Karla debaixo do braço e dar um rolé pela Nova Zelândia. Vou começar a jogar na loteria pra ver se facilita o processo, mas se não ganhar, tudo bem, é só o tempo da pobre aqui juntar um tutu.
    Te amo!
    Beijos

  6. Ape fofo e – parece – novinho e grandao! Aqui o esquema as vezes eh semanal tambem, mas pra facilitar muita gente cobra mensal.

    A aventura ainda estah pra comecar – Nova Zelandia eh famosa pelas opcoes de aventura na natureza entao enquanto voce vai colocando ordem na casa nova, na cabeca, no coracao, va tambem pensando nas oportunidades: atravessa o pais de mobile home, bungee jump, rafting, kayaking, trekking… Quando comecar a receber salario, jah comeca a poupanca-aventura tambem.

    Boa sorte com tudo aih!

Deixe um comentário

