A Aventura Kiwi começou!

Realmente algumas coisas só acontecem na minha vida…

Depois da certeza que ficaria mais 15 dias no Brasil e que minha Vó receberia alta fui ao salão cuidar um pouco de mim. Fazendo hidratação toca o telefone e descubro que minha vó não vai ter mais alta. Depilação (sim, na parte mais desconfortável da depilação. É comigo pô, o que você esperava?) toca o meu telefone e é o tio Renato (pai da Phophie minha amiga linda e francesa) com quem comprei a minha passagem: “Mônica, eu não sei mais o que fazer com a Aerolineas, eles não respondem a sua remarcação. Vai pro aeroporto e embarca hoje.” OI? Eu sabia que não se deve confiar em argentino NUNCA, em vésperas de Copa do Mundo então… raça ruim.

Liga pro pai, liga pra mãe (que já tava feliz em ganhar 15 dias), liga pro vô e pra vó (pede a benção pra viajar), liga pra Tia Marilena, twitta, facebooka, manda um email para os amigos Top 10 (putz tem que cancelar a velox lá de casa), acaba de depillar, corre pra fazer unha, vai pra casa, troca de roupa, pai vai buscar, joga tudo na mala, reza pra não ter esquecido nada, dá um beijo na Lolly, começam a chegar os emails dos amigos cheios de interrogações, não respondo. Celular começa a tocar (putz tem que cancelar a linha): madrinha, primo, tio, irmão. Ficou conta pra pagar? (putz, transfere o dindim pra mãe que ela paga – não esquece o tolkien e o cartão). Pai chega, coloca as malas no corredor e na hora de entrar no elevar: Putz! A passagem e o meu dinheiro!!! Volta, pega tudo, outro beijo na Lolly, fecha a porta como se fosse voltar em 15 minutos. Passa na mãe, beijo e abraço, meia dúzia de resmungo dela. Joga tudo no carro, vai atendendo ligação enquanto dirige e compra uma coca com pipoca no sinal, direto pro hospital, se identifica e entra no quarto 312.

PARA TUDO AGORA!

E olha no olho dos avós, escuta o que eles tem a dizer, deixa eles me abençoarem, sente se é de coração. E é… diz que ama, diz mais uma vez, beija a ponta do nariz, deita no colo, chora um pouco. Faz tudo de novo, umas 5 vezes, olha no relógio. Promete que vai voltar, vai saindo passinho, passinho, sem dar as costas, em respeito, em carinho, em amor…

Indo pro aeroporto ligo pro chefe: “chefeee tô indo, me tira da gig do dia 17”. Acabo concluindo que até que gosto dessa coisa de não ter comitiva pra se despedir de mim no aeroporto, fico dizendo que acho uma “cafonada” (by Fran) e tal, mas no fundo acho mesmo muito emocional. Imagina meus amigos, minha família, todo mundo dando tchau. Nãoooo! coisa mais cafona ia ser eu chorando na fila de embarque. Mas meu pai está lá: parceiro, presente, dizendo as coisas certas, incentivando… e minha tia, minha prima e o namorado dela (que adotei como primo também). Cinco minutos de fofoca no banheiro com a prima… e check in.

PUTA QUE PARIU ARGENTINO É FODA!

Cadê minha reserva? Só tinha a de volta. Liga pro Tio Renato, fala com o guichê, acaba bateria, pede pra prima achar uma tomada, “Mi hijo, como eu vou voltar se eu não fui ainda? Maradona seu corno…” Espera, espera, espera… ainda me cobraram uma taxa de não sei o que! Bom, depois de quase 1 horas (20 minutos só pra descobrirem quanto custava embarcar uma mala a mais) Estou com o cartão de embarque na mão. Em compensação embarcaram a mala extra sem cobrar. “Cortesia Gol e Aerolineas Argentinas”. Não, nem assim vou deixar de achar que a Eva Péron não valia nada. E e só pra constar, chorizo não é bom! Bom mesmo é picanha! Maricons… Enfim. Liga pro namorado, avisa: “ó, tô indo!” – OI? Para num quiosque como um sanduiche com coca quente, beijo no pai, na tia, nos primos, entrega o celular e vai… sem tempo pra pensar, pra nada. E no meu caso, acho que tinha que ser mesmo assim… eu sempre penso demais. Putz minha vida no meu blackberry e eu não apaguei nada! Puta que me pariu! Ah, mas é o Felipe quem vai ficar com ele, ufa, beleza.

GABI.

Hoje, 8 de junho seria aniversário da (desculpa aí quem tem amiga-irmã) da melhor amiga-irmã que o universo já teve a honra de abrigar. Duvido, mas duvido mesmo que alguém saiba tanto sobre amizade quanto a minha irmã. Minha “Sis” que nos deixou há 13 meses. Quando escolhi dia 9 pra viajar é porque queria passar o dia do aniversário dela com a minha Tia Marilena, mas ao mesmo tempo queria chegar antes do dia 12 em Wellington pro meu aniversário de namoro (3 anos!!!). A Aerolineas cancelou o vôo do dia 9 e tive que vir para o 8 (vou nem comentar mais os hermanos). Achava que podia ser bonito começar uma aventura, me permitir cortar algumas das minhas amarras emocionais no dia do aniversário dela, sei que ela gostaria desse presente. Quando veio a possibilidade de mudar de vôo ficou uma abelhinha zumbizando no meu ouvido que a data era 8. E não é que acabou sendo mesmo?

Pra compensar, tanto no vôo Rio x Buenos Aires e Buenos Aires x Auckland, não veio ninguém do meu lado. Na minha frente no segundo vôo só o Matt, um australiano muito gente boa que conheci esperando pelo embarque e que vive a situação inversa da minha: acabou de deixar a namorada no Equador e vai ficar longe 4 meses. No mais, posso deitar, me esticar, escrever (como estou fazendo agora), pensar nas primeiras coisas que gostaria de fazer quando chegar (algumas nem tão simples assim). Ah! E ficar chamando a comissária (argentina) toda hora para uma infinidade de coisas inúteis só pelo prazer de chatear.

A Aventura Kiwi vai começar…

Nota de Rodapé: Faltam 6 horas para eu chegar em Auckland e adivinhem? O namorado vai voar pra lá só pra me buscar e me levar pra Wellington… how cute is that?

5 comentários sobre “A Aventura Kiwi começou!

  1. Voltei a ficar confusa, do mesmo jeito que fiquei quando recebi a notícia de que você iria mesmo no dia 8. E fiquei MUITO feliz de saber que eu tô no TOP 10 do e-mail.
    A ficha já caiu? A minha não.
    Te amo e tô LOUCA pra ler todas as suas novidades!
    Beijos

  2. Leletty !
    NZ é sua ! O céu é o limite !

    Vou ligar sempre que der e já estou looooouca por emails com fotos e textos enormes …
    Semana pra lá de punk com vc indo entre outras coisas mil.

    Muita força, coragem, saúde e serenidade.

    Conte comigo.

    Gde beijo

  3. Só tenho uma coisa a dizer!! SEJA FELIZ E APROVEITE T-O-D-O-S OS MOMENTOS!!
    Não acreditei quando vi no FB que você estava indo mesmo, assim, sem ter tempo de despedidas e chororôs…. mas como assim?? Minha xarázita esta indo para o outro lado do mundo e eu não vou dar um abraço APERTADO nela?! Fiquei bem confusa….. mas tava escrito, era para ser assim. Era o dia 8. O dia D!
    Tudo de bom para vc nesta nova etapa da sua vida! Me passa o seu telefone assim que tiver, PRECISO falar com vc. SAUDADES!! Se cuida!! Estamos aqui torcendo e precisando conversar, contar, desabafar…. ME LIGA, ME ESCREVA! Um beijo no seu coração.
    TE AMO!

  4. Nossa Monica, que correria!!!
    Como você conseguiu arrumar a mala tão rápido?
    Eu nunca vim de Aerolíneas e depois de ler a tua história reafirmo minha preferência pela Lan!
    Que bom que deu tudo certo no final. Welcome to Aotearoa! =)

    • Cris, quero te encontrar hein!!!
      Cara, a mala tava meio pronta já… mas esqueci um casaco enorme e quentinho que me salvaria a vida.
      Agora, realmente precisamos fazer uma campanha “pró-Lan”.
      Vamos falando, Beijos!

Deixe um comentário

