Pior que o fim da viagem é nunca partir…

…E é exatamente por acreditarmos tanto nessa frase, que decidimos fazer de nossos maiores sonhos não realizados um projeto de dois.

Sabe aquela coisa que você nunca faz por conta de motivos que você cria mais pra se convencer do que servir realmente de argumento? Então! Sempre nutri um desejo enorme de ir pra outro lugar e tentar…  tentar me ajustar, tentar conhecer, explorar, viver… Talvez porque a grande verdade é que nunca me senti muito daqui.

Branca igual papel, com dois pés esquerdos pro samba e um paixão avassaladora pela cultura pop (Ave Madonna!), nunca fui o que podem chamar de “garota carioca”. Mas me ajustei, “micaretei”, me diverti, tive o trabalho mais legal do mundo, ganhei um namorado incrível,  até que… com exceção do namorado, quase todas essas coisas foram lentamente dando lugar a outras  e o desejo de “ir” acabou somado com o desejo que ele também sempre nutriu,  se  transformando num projeto que a partir do dia 03 de março começa a virar realidade.A capital da Nova  Zelândia

Rodrigo está indo estudar na próxima quarta-feira em Wellington e no dia 08 de junho estarei eu encarando um trajeto de quase 23 horas entre conexão, vôo e escala. O que vai ser? Não sabemos. E é justamente esse “não saber” que decidi dividir por aqui a nossa aventura com os amados, os amigos, os queridos e porque não os fofoqueiros e pessimistas?

E só pra não desmerecer a origem, somos brasileiros sim. Apaixonados por futebol (eu pelo Flamengo – Hexacampeão Brasileiro o e ele pelo Vasco – Vários “vices” rs…), o que torna especialmente significativa a nossa chegada em Wellington: dois apaixonados por futebol, saindo as vésperas do início da Copa do Mundo do país Pentacampeão direto pro país que se classificou pela primeira e última vez em 1982 (28 anos atrás) e que é conhecido mundialmente pela supremacia no Rugby (que aliás é o máximo!). É ou não é uma experiência “antropológica esportiva”?

Basicamente é isso. Um casal, uma vontade genuína de recomeçar, um profundo respeito pelo lugar que se escolheu a dedo pra isso acontecer e coragem… muita coragem! Vai ser bom ter vocês por aqui. Escritor sem leitor é churros sem recheio (que aliás se chama “fartura” em Portugal e é muito sem graça!)

Nota de rodapé:

E porque a Nova Zelândia? Porque “Aventura Kiwi”?

“Pegue a hospitalidade canadense, a praticidade americana e a bucólica paisagem britânica. Acrescente direitos humanos, qualidade de vida, liberdade de imprensa e pontualidade suiça. E, pra ficar melhor ainda, nesta receita não entra corrupção. Pronto: você tem um blend pra definir a Nova Zelândia, um pequeno país-ilha no sudoeste do Oceano Pacífico, a dois mil quilômetros da Austrália. A maioria dos 4 milhões de Kiwis (como o povo local é carinhosamente chamado), descendentes de europeus, vive num ambiente em que tudo funciona, da máquina administrativa à infraestrutura turística. E no quesito natureza, os cenários tiram o fôlego.”

Caderno Ela | Jornal O Globo | 16/01/2010


21 comentários sobre “Pior que o fim da viagem é nunca partir…

  1. Moraes!!!!!!!!!
    Siga sempre atrás do seu sonho!Até pq vc é o do tamanho do seu sonho então por isso desejo te toda felicidade do MUNDO!
    Vc e o Rodrigo vão em busca da felicidade que irão encontrar com certeza!
    Nunca perca à FÉ EM DEUS!!!

  2. Moraes, morar fora é uma das melhores experências da vida. Você ainda está com uma vantagem que a maioria das pessoas não tem, você está indo viajar já adulta, madura e com aquela ância de buscas, conquistas, descobertas e acima de tudo, muita vontade de ser feliz.
    Vai com tudo!
    Ah, escreve mais…
    Bjo 🙂

  3. Boa sorte meu brother, divirta-se e aproveite pois vc tem direito e sua hr chegou… Faça todos os esportes radicais, conheça os lugares, não tenha medo de falar “ingles” com os kiwis e tão pouco não se amedronte com o frio, pois vc se acostuma rsrsrs…. EXPERIÊNCIA PRÓPRIA!!!!
    Um forte abraço, vai com Deus e mande notícias!!!!

  4. Keeeeent!!!!

    Simplesmente sensacional a iniciativa de partir com tudo pra outro país. Se a vida não tivesse dado tantas voltas e se eu fosse mais corajoso, com certeza partiria sem dó numa aventura como essa.
    Desejo todo sucesso de mundo pra vcs!!!

  5. Adorei ! Já esta adicionado aos meus favoritos.

    Dê um beijo no Rodrigo por mim e deseje boa viagem !
    E você não irá se atrever a ir embora sem uma despedida… rs

    Sorte e sucesso nessa linda aventura !

    Beijos

  6. Cada passo de nossas vidas nesse planeta é abençoado quando feito com amor. Tudo nos trás aprendizados, não apenas os erros. A gente costuma lembrar só dos tropeços porque dói o dedão. Mas a gente também aprende onde podemos reencontrar os lugares lindos que visitamos, os amigos que gostamos e os abraços que nos confortam.
    Vão com fé, e com o amor que vocês tem pra irradiar que vocês brilharão onde quer que chegarem.
    Amo vocês, e não será uma saudadezinha que me deixará com nó na garganta quando eu souber que vocês estarão olhando juntos e caminhando na mesma direção.

  7. Eu como eterno fã e admirador do Rio de Janeiro, não poderia deixar de comentar a saudade da beleza e do caos daqui. rs Desejo que essa viagem seja repleta de aprendizados, boas experiências e bons momentos, aproveitem! Ps: a nota de rodapé é o máximo! Pra NZ ficar perfeita só faltou mesmo o maraca lotado de flamenguistas, o pão de acúcar, corcovado e o pôr-do-sol atrás do Dois Irmãos… a única coisa que o Rodrigo não vai precisar se preocupar é com a abstinência “da graça, da beleza, do charme e do veneno da mulher brasileira.” rs
    Boa sorte!
    Beijos!

  8. Será difícil viver sem vocês, apesar de não nos vermos sempre, já sinto saudades. Sejam felizes e meu primo não podia encontrar melhor pessoa. AMO VOCÊS!!!

  9. A vida nos coloca a prova todos os dias…temos que manter o corpo ereto, a cabeça erguida, a mente sã e e os passos firmes para seguirmos sempre em frente e alcançarmos os nossos objetivos, que podem só ficar nos nossos sonhos…mas vamos sonhar sempre! ….e acreditar sempre que vamos chegar lá!
    Boa sorte! Bons sonhos! Boa caminhada…e com companhia fica melhor ainda!

  10. Eu torço pra que dê tudo certo. Torço é modo de dizer. Eu simplesmente seu que vai dar.

    A gente é novo e deve agarrar com unhas e dentes essas mudanças incríveis que a vida nos põe pela frente.

    Esse é o momento. O importante é ser feliz! E à saudade… Isso a gente gerencia.

    Boa sorte pra vcs!

    Bjus

  11. Minha xará e grande amiga, esse blog tá lindo e os textos eu já sei que serão os melhores! Eu tô muito orgulhosa de ver você correndo atrás dos seus sonhos. Já disse e vou repetir: tenho certeza que essa será a melhor experiência da sua vida! Você merece essa liberdade! Te amo e estarei sempre por aqui!

  12. Ainda falta tempo pra você ir e já me deu saudade. Mas tô vendo que, com esse blog, vou te ter sempre por perto e certamente vou ser uma das mais assíduas por aqui, lendo esses textos dos quais sempre fui mó fã.
    Só agora me toquei de que não vamos assistir a Copa juntas… Puxa! =/
    Te amo, baby, sei que tudo isso vai fazer muito bem pra você e, consequentemente, pra mim também! Ainda tenho uns meses pra aproveitar. Vai ter que me engolir.

    Beijos

  13. CARACA!!! MUITO BOM!!! PERFEITO!!!
    quando estive na austrália, achei o melhor lugar do mundo e dizem que a nova zelândia é igual mas tem um monte de esporte radical pra quem gosta.
    SHOW!!! FORÇA TOTAL!!!
    bj e………. CALA BOCA, PORRA! rsrsrs

Deixe um comentário

